NOVOS OLHARES
Caindo a chuva agora de manhã e eu observando os pingos caindo enquanto tomo meu café penso comigo mesmo; - Como a juventude é linda! Como com o passar dos anos ela não nos abandona e como é uma força motriz, uma vontade de viver. Longe das distrações digitais, das brincadeiras alegres e do jogo de olhares das paqueras, na paixão de uma vida toda eu enxergo a mim mesmo diferente quanto mais me aproximo dos quarenta anos. Cada vez mais o materialismo foge ao meu interesse e assim mergulho na visão quase fanática na essência, no espirito, em uma fé que é verdadeira essa força universal que existe para além da nossa existência material. E quem me viu defender o acaso como primeira definição, antes da criação do universo, hoje pode espantar se ao me ver defendendo Deus como o real criador mas, a minha velha juventude vivida me trouxe aqui, para além das propagandas reticentes nos outdoor's, num mundo onde o afeto é a maior dádiva e o dinheiro é só um artifício menor. Como poderia não abonar essa maravilha, essa paz no meu amor, sendo assim mergulho no essencialismo e como antes, sem medo de expressar toda a minha rebeldia, abro o verbo para os quatro cantos aonde minha voz alcança.
E o que seria o amor se não um sentimento maior que pode nos fazer esse bem, e que perdemos no dia a dia, com a angustia que nos afeta transformando nossa vida em morte? Ah não! O amor é um fogo que arde e não se ver como bem disse o poeta, o amor também é não se deixar enganar no engodo mentiroso dos homens que por uma espécie de poder menor são capazes de trair qualquer propósito, como os nossos velhos ídolos hoje em dia, perdidos nos esquemas, na corrupção, e na dor de se ver longe, cada vez mais longe do verdadeiro sentido que um dia regia suas vidas.
Mesmo com tudo isso eu não me sinto vencido, pelo contrário estou vivo, mais que antes agora. Se existe oferta há procura, se existe sanidade há loucura, e eu desato os meus nós em outras perspectivas, não vou viver inutilmente, há sempre um outro lado, novos horizontes, e a minha força agora enxerga os espíritos de luz que apontam caminhos. Deixe aos jovens a alegria, o riso solto nos rostos lindos e nos olhos o fogo das paixões, vamos mudar o mundo(!!!!!!!!!!!!!!!????????) Vamos que é hora, agora.
Obrigado a todos que vem me acompanhando e lendo meus textos.
Espero tocar alguma coisa na vida de vocês e que alguma energia nos aproxime e possamos juntos achar novas respostas para as mais velhas questões.
Amizade é uma dádiva que vem de cima, lá da onde a vida é eterna e não há mais males nem dor.
Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.
Ser descente, honesto, fiel e pacifista, eis a verdadeira rebeldia.
Esse sou eu com a minha filha linda Sofia Maria, beijo a todos e valeu!
Georgiano de Castro
Comentários
Enviar um comentário