SERÁ QUE É DISSO QUE EU NECESSITO?

Roman Ariel Pitaguary tem 23 anos e é ator, essa é a sua terceira novela, sendo a primeira do horário das nove horas. Nela ele vive Lucas, um jovem tímido e repremido que aparentemente vive uma dúvida cruel sobre sua sexualidade. Roman entrou na TV naquela novelinha eterna que passa à tarde, onde era o protagonista, um skatista radical cheio de boas maneiras e honra. Depois se destacou na novela das sete, onde fazia o papel de um gago que quando soltava o vozeirão na churrascaria encantava a todos, até que um produtor de discos o lançou como cantor sertanejo universitário, como se isso ainda acontecesse, se é que um dia aconteceu. A novela atual tá alcançando um pico de 32 pontos no ibope, e isso garante a Roman vários contratos publicitários defendendo as mais diversas marcas que vão de papel higiênico a tênis descolados.




A revista O SEU STAR tem uns cinco anos no mercado, está atualmente com uma tiragem inicial de 1 156 030 exemplares e querendo mais. É uma dessas revistas especializadas no cotidiano dos artistas e segundo as suas pesquisas de marketing Roman é o artista perfeito para alcançar o pulo do gato na próxima edição.


Foi feito o contato entre a revista e os representantes legais do escritório de Roman. Acertado o preço, mesmo que salgado para um iniciante, ele será o destaque da capa da próxima edição. Seus assessores se reuniram com a equipe de produção e marketing da revista e foi decidido que o semanal iria acompanhá- lo em um passeio pela cidade, onde Roman sairia com seu cão Tarcisio, junto a um amigo que é iniciante na TV. Eles iriam andar pelas ruas e parar num restaurante para tomar um suco natural. Nesse momento a matéria iria dar destaque a duas coisas importantíssimas para os jovens; a alimentação saudável de Roman e o restaurante que aceita receber fregueses na companhia de seus cães. Depois foi acertado que no caminho o cão iria fazer necessidades na rua e Roman para dar exemplo de civilidade teria trazido consigo um saco plástico para apanhar as fezes do cão e jogar na lixeira. Se o cão por ventura não sentisse a vontade de fazer suas necessidades fisiológicas isso seria simulado pela produção.




A pergunta que quero deixar bem clara para você meu querido leitor é a seguinte: - SERÁ QUE É DISSO QUE EU NECESSITO? A que nível de alienação ridícula nós chegamos e ficamos estáticos vendo tamanha incoerência tomando conta de tudo. Por que não se discute com o ator sobre o seu conhecimento sobre arte e cultura em geral ou sobre seus posicionamentos políticos que, diga – se de passagem, não tem nada a ver com processo eleitoral. Por que não procurar a essência das coisas ao invés de vender fofocas deselegantes e nada educativas sobre gente da mídia? Você assiste BIG BHROTHER BRASIL? Pra quê? O que isso te traz de produtivo para o seu dia a dia? Ou você não achou os três primeiros parágrafos deste post ridículos? Nunca acreditei que iria afirmar isso, mas acho que cabe no contexto: - Nós precisamos de novos Drumonds, novos Vinicius, novos Chico Anisios... Estamos carentes de grandes artistas. Ou não, se eu afirmar isso, daqui a alguns anos poderei muito bem ser um dos colaboradores desse tipo de pasquim. Existem artistas interessantíssimos, mas não estão no foco da grande mídia, pois a ela só interessa o engodo, a mentira pronta. E a única intenção disso tudo é fazer você de otário!  - É sempre carnaval no Brasil, então vamos entrar no bloco mais consagrado. “O Bloco dos Otários Bitolados pela Mídia”. É ou não a nossa mais perfeita tradução? Eu não faço parte disso, por isso, há muito tempo, me interesso e pratico um universo paralelo. E mesmo acreditando inegavelmente que o mainstream devia ser composto de atitudes e artistas com foco ou nexo com a verdade,  e por simples falta de espaço, eu vou intervindo no underground. Criando o meu próprio mercado, tomando legal na perspectiva de que, mesmo Dom Quixoteanamente, possa fazer algo contrario a isso tudo. É assim que penso e muito obrigado pela atenção dispensada. Valeu! 









EU SOU GEORGIANO DE CASTRO FERREIRA, TENHO 36 ANOS E NÃO NECESSITO DESSA ENGANAÇÃO DA MÍDIA. MESMO SENDO GRADUANDO EM MARKETING E PÓS GRADUANDO EM PRODUÇÃO CULTURAL, EU ACREDITO EM UMA NOVA ORDEM PARA A CULTURA NO BRASIL.  ATÉ SEMANA QUE VEM.

Comentários

  1. Muito bem. Infelizmente, é esse tipo de mídia que gera DINHEIRO, uma das principais coisas que movimenta o mundo atualmente, pouco importa se é certo ou errado, se for errado, nada como uma maquiagem para se ajustar a sociedade. Também concordo em ir pela contramão disso tudo, e seguir pela linha underground. Parabéns pelo Texto!

    ResponderEliminar
  2. MUITO OBRIGADO FELIPPE BARROS, É COMO NAQUELA FRASE QUE DIZ NO UNDERGROUND REPOUSA O REPUDIO E DEVE DESPERTAR! VALEU.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares