MADONNA FOREVER AND EVER

LUCKY STAR!

Pense rápido, o que Lady Gaga, Britney Spears, Miley Cyrus, Kate Perry e Anita têm em comum? Todas São imitações com ou sem graça de MADONNA, escrevi em caixa alta por que é assim mesmo que se deve escrever o nome da rainha do pop. Todas as outras artistas citadas aqui mais parecem terem saído de um laboratório de clonagem, mas a realidade demonstra que o clone, apesar da mesma aparência, jamais será igual ao ser que o inspirou. MADONNA é uma Ítalo – Americana, menina do subúrbio de Detroit, uma cidade musical, rock e alternativos eletrônicos convivem em harmonia aparentemente pacifica  ali onde surge a estrela. Os EUA são apontados por aqui como um exemplo a se seguir, no contexto de desenvolvimento e garantias dos direitos individuais, mas por trás dessa cortina de bajulação e afirmação imperial existe um país com problemas profundos, onde a autoafirmação nacionalista atropela qualquer interesse da comunidade internacional, e onde o liberalismo avançado recebe, a contra gosto, os piores resquícios de sua jornada. Com isso os ditos americanos são avançados em leis que garantem liberdades ao mesmo tempo em que são preconceituosos raciais e homofóbicos, além de extremistas religiosos. É preciso quebrar essas diferenças, rumo a um avanço no campo comportamental de valorização real dos diretos que posam garantir um ambiente seguro para as diferenças conviverem em harmonia. Mas o que isso tem haver com MADONA? Leia todo esse texto que você saberá.



Em frente a um estádio de futebol onde o Led Zeppelin tocou nos anos 70, existe um bairro de operários, o nome desse subúrbio é Pontiac, e é ali que MADONNA cresceu. Sua família são os Ciccone, família italiana que abordou nos EUA em 1920. Neta de imigrantes, de família humilde, “só para se ter ideia, dos filhos de seu avô, somente Tony, Silvio de Batismo, que é o pai da MADONNA, conseguiu concluir um curso superior técnico”, e católicos. Nesse ambiente surge nosso personagem, terceira numa família de seis filhos, perdeu a mãe que só tinha 30 anos quando ainda era uma criança, ver seu pai se cassar novamente e ganha uma madrasta e mais dois irmãos. Sem a presença da mãe e com uma madrasta muito mais preocupada em cuidar de seus filhos verdadeiros MADONNA mais parecia aquele personagem da música do Cazuza, que só pede a Deus um pouco de malandragem, algo com que me identifico muito, o meio da rua, a vida dura, mas para por ai a aparência entre nós. Brasil e EUA são dois ambientes totalmente diferentes, digo mais, Bom Jardim e Pontiac o são. MADONNA é a encarnação da jovem ambiciosa, a cara dos anos 80, a geração yuppie, aquela galera capaz de passar por cima, de lutar com unhas e dentes pelo objetivo comum de inserir se de vez no estabelecido pelo padrão da sociedade consumista, e eu aqui, me aproximei do discurso anacrônico do socialismo esquerda da América do sul, quem me dera eu tivesse me apaixonado pela MADONA quando era adolescente, eu escutava tudo atento, mais pendia mais para a Cindy Lauper.





Who’s that girl? Quem é essa garota? Ela é rechonchuda, ela usa crucifixos, ela pisca para a plateia, parece estar flertando com todo mundo, ela rasga o coração de qualquer moleque, ela fala palavrões, depois parece estar orando, ela é uma cantora vestida de punk num ambiente wave em uma turnê chamada Like a Virgin! Ela é um clássico, em Like a Virgin ela aparece discutindo o mito católico de pureza na virgindade, tradicionalmente imposto a verdadeira MADONNA como símbolo de modéstia e pureza, em uma nova MADONNA, ela mesma com poder de domínio sobre a própria sexualidade e espiritualidade. Sincretizando as duas Marias, a mãe santa e maravilhosa de todos nós, e a Madalena, confundida com prostituta, isso despertou a sexualidade de milhares de garotas católicas, batistas, mórmons, evangélicas de seu país, e milhares de garotas assumiam outros olhares com relação ao que a tradição machista religiosa queria lhes impor como modelo. Essa coisa com a sexualidade sempre esteve lado a lado com a espiritualidade no trabalho de MADONNA, entender isso me fez poder transar e rezar logo depois sem medo, e sem achar que pequei profundamente quando copulei. O catolicismo é muito duro e piegas em relação a isso, ainda hoje se ver muitos machistas apontando o dedo para MADONNA, como a pilantra puta que dá pra quem quer sem pudor, isso acontece por que até bem pouco tempo atrás um homem de cinquenta anos pegando uma garota de 18 era certo e normal, para burro velho o negócio é capim novo! Mas uma mulher fazendo o mesmo era aquela a quem se mirava à pedrada. Calças frouxas de plantão não entendem que direitos devem ser iguais.




Eu sinceramente acho que as meninas são o que há! Não há nada mais legal que uma menina, nós meninos temos nosso ambiente; cerveja, força, rock pesado, sei lá! Cada um com o seu, mas para meninos heterossexuais, o bom mesmo é uma menina, deve ser assim nos diversos níveis de sexualidade, as pessoas devem ser livres para amar seja como for, eu amo as minhas meninas, de uma sou pai, da outra sou eu. Acho que MADONNA me chama atenção por que é tudo que eu não consigo ser, imagine essa coragem feminista dela nesse nosso mundo de Aids e solidão, onde a depressão fez morada! Acho que quando se canta Like a Player, que significa Como uma Oração, o teor espiritual me faz compreender bem esse ambiente, o feminismo norte americano é diferente do daqui, para eles não existe socialismo marxista, é uma outra coisa, não digo que é certo ou errado, cada um na sua, mas minha experiência é para o entendimento e não o contrario. MADONNA quebrou as regras, seu primeiro filme, Procura se Susan Desesperadamente, ela é a encarnação do personagem, ela entra no cinema sendo quem ela realmente é, demonstra ser a mãe interessada em na cama com MADONNA, onde ela assume papel de mãe de seus dançarinos e equipe, na estrada são como uma família, não convencional, tudo bem, o que importa é sentimento. Em erótica, expõe mais uma vez seu feminismo no lado duro e pouco explorado por estrelas do seu patamar, sendo a dominadora, as mulheres também têm fetiches, querem brincar, querem gozar, ela dá uma aula a essas Martas Suplícios da vida. Para mim fica a dica nesse Brasil cada vez mais cego de religião, corrupção e carnaval. Meninas vocês podem serem felizes sexualmente, afetivamente e espiritualmente, Like a Virgen, Like a Player, Like a MADONNA! Valeu, até a próxima.

Georgiano de Castro







 MADDONNA




                                 AND









                              ME.

Comentários

  1. Escolhemos você. Parabéns.

    Quer receber dezenas, centenas e até milhares de visitas por dia? Um sistema natural e grátis. Visitas reais, de pessoas reais, nada de robôs ou visitas de 5 segundos que só fazem o pagerank cair.
    Não é um convite a esmo, saímos em busca de bons conteúdos na internet, bons sites, bons blogs, boas ideias.
    Uma iniciativa Mamute Express

    Acesse:
    http://www.mamute.meusurf.com/?m=5003

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares