UMA VIAGEM ESPIRITUAL ENTRE PARIS E LONDRES. ODE AO INEVITÁVEL!


     Eu caminhava a esmo pela madrugada fria, havia demônios nas esquinas, sentados, pobres demônios jogados, é triste ver o mal jogado a própria sorte e ao odor dos bueiros da cidade vadia.


     Aquele personagem aparentemente forte que eu apresentava já não existe aqui, é o futuro, a única oportunidade da minha mente divagante encontrar se frente a frente com a realidade. Meu corpo cansado carrega um sobrepeso desnecessário, eu pertenço a esse ambiente insólito, não há do que reclamar pois no futuro já não existe a beleza. eu vejo anjos transformados em prostitutas, eu vejo meninas lindas do sexo masculino, percebo que já não há mais limite, cada um no futuro é o que quer e paga o best price pelos seus vícios. Minha cabeça atônita procura qualquer fagulha de anacronismo, pistas de flash back e não encontra nada, o futuro é como uma prisão sem graça onde os meus pares são esses demônios da noite escura, e os meus antagônicos são pessoas limpas e cada vez mais atrasadas correndo atrás de entender o fantástico funcionamento de seus brinquedos eletrônicos.


      Sinto falta de beleza, queria encontrar aquele armário pobre de formica azul com taças vazias e limpas de vidro, imitação de cristal, que havia na cozinha daquela nossa casa, onde está a nossa casa? Hoje eu carrego comigo a lembrança de minha mãe sempre em casa, me recebendo com café quentinho, e meu pai chegando cedo, meu irmão babando e congelando neurônios a frente de um aparelho retrovisor desse futuro, hoje só existem em minha lembrança. 


        Eu continuo meu martírio pela alta madrugada, encontro um homem velho com o rosto cheio de verrugas, ele veste um cassaco militar cheio de estrelas inúteis e coteja catarro verde toda vez que tosse. Que porra é essa? É o que de mais humano há no futuro, um ser que revela na carne o que carrega na alma. Encontro satanás mijando numa calçada que orienta a rua, é uma figura patética e fraca, fede sim, mais seu odor é suportável, o que não consigo engolir nele é esse sorriso bobo, parece uma hiena de dentes podres, rindo para tudo, numa felicidade covarde, como quando existia Brasil, como quando era carnaval ou copa do mundo. Aquele diabo assustador e monstro não existe mais, agora ele é essa figura de mendigo mijando rios de pus como quem espera uma assistência do governo. O legal no futuro é que parece não existir mais governo, mais isso é pouco relevante para quem é da filosofia, o ser filosofo pouco se importava com a  convalescênça alheia, preso no seu mundo de idéias ele alienava a realidade para o gozo pleno e insano de sua própria covardia. 


        Um cantador de Blues! escuto alguém desesperado gritando como quem faz um apelo... Um cantador de Blues! Mande buscá lo com sua viola desafinada lá em Quixeramobim! Sinto pena do sujeito que ainda sonha com as coisas de sua terra natal, ele não sabe que tudo isso acabou. Hoje não há mais nem a lembrança do sangue dos mártires, tudo que a sociedade venera (se é que podemos chamar esses aglomerado humano de sociedade) é fabricado. toda bonequinha Britney tem apelo sexualizado, é uma conspiração de punhetas para bonecas de plástico, bocetas frias aquecem corações psicodélicos de uma especie de classe média, que continua delirante.


          Continuo caminhando até que nasce o sol, que é cinza!  Isso mesmo cinza, e os raios desse sol em contato com a química que foi lançada a estratosfera para substituir o ozônio causam um efeito de luz púrpura. - Onde está Jesus? Pergunto a um espelho que não é mágico e nem tem um dentro para me responder; -  Onde está Jesus? Ele friamente me responde; - Você não sabe? Idiota, ele estava por aqui antes, em todo lugar, só não onde deveria estar, dentro de vossos corações! Repliquei na tentativa de causar: - Não seria em nossos cerebelos? Ele me respondeu: - Não idiota, dentro dos corações humanos, pois não adiantava sabê lo, e sim amá lo, Quebrei o espelho e afirmei que não foi por minha culpa, mas sabia que estava mentido por que  eu sempre menti! Hoje não tem mais Jesus sorrindo para uma criança, esse foi o futuro que nós construímos, esse pântano de corrupção e lodo foi o que alcançamos. Sinto que estou vivo, mas realmente eu não queria estar. Não queria viver nesse inferno em vida, eu queria o céu, eu queria uma saída. Perdi Jesus e sinto falta dele, eu estava cagando dentro de uma igreja e nem percebi que o perdia...  Agora espero a morte chegar na certeza que serei um esprito imundo, caído no inferno que é cem vezes pior do que isso daqui. 


In a Heaven, Angels, Angels, Angels, Angels, Angels, Angels, Angels, Angels,..................................................................... 

Na Terra; Suporte para dores no joelho..............................................








EU ESTIVE AQUI CAMINHANDO DENTRO DA MADRUGADA FRIA, EM UM TEMPO FUTURO SEM PAZ, AMOR, SORVETE, PÃO, FILOSOFIA OU POESIA
 NESSE TEMPO LÁ QUE PASSOU EU ERA APENAS A LAMÚRIA DOS DIAS, HOJE RETORNO AQUI QUASE SÃO PARA LHE REVELAR ANGUSTIAS E IDIOSSINCRASIAS.

GEORGIANO DE CASTRO.

Comentários

Mensagens populares