PRESENTES DE NATAL!

Que musicas você vai ouvir no natal? Tipo da pergunta nada fácil de responder no meu caso, mas sempre chega alguém com uma dica. Eu dou muita importância para esse assunto, à música está presente 24 horas por Dia na minha vida, ela é a minha rotina, o meu Robby, a minha profissão de coração e tudo mais. A música mais interessante nas Fms hoje em dia, e eu escuto FM, é Get Lucky, do Daft Punk. São eles e o guitarrista Pharrell Williams, essa poderia ser uma boa pedida, mas chegou alguém, que eu sinceramente não lembro quem, e me falou sobre um DVD lançado em 2008 chamado, Divas! E essa pessoa falou com uma empolgação dessas Divas, desse DVD que tem a participação de Avril Lavigne, Mariah Carey, Britney Spears, Christina Aguilera, Whitney Houston, Alicia Keys, Kylie Minogue, entre outras. Com a exceção da Whitney, o resto é tão desinteressante que fiquei encucado. Porra eu gosto tanto do sexo feminino, sempre fui rodeado de amigas, sempre gostei de cantoras, e com a So Soul (minha filha) esse amor aumentou tanto que eu poderia até escrever algo falando das minhas divas na música Brasileira. Cantoras que são cantoras de verdade, Algo diferente disso daí.


Amelinha. Amélia Cláudia Garcia Colares, uma verdadeira Diva, a maior representante feminina de Fortaleza, meu amor de sempre, a minha admiração, respeito, e conhecimento da obra dessa Diva é algo de muito tempo. O pessoal do Ceará é o nosso escudo não tem como negar, o primeiro registro da Amelinha solo foi no ano que eu nasci 1977. O álbum Flor da Paisagem, depois vem o mega sucesso, Frevo Mulher. O meu destaque de sua obra é o maravilhoso LP Romance da Lua Lua, de 1983.



Baby Consuelo, hoje Baby do Brasil, a minha cara, sempre gostei de gente pirada, nunca neguei isso, e Baby era a nossa preferida do inicio dos anos 80, junto do então marido Pepeu Gomes, foi barrada na Disney porque chamava mais atenção que o Mickey. Isso é espetacular cara! Eu me emociono ao ver o talento dela. Teve uma vez que eu fui num show e tinha uma bicha gorda histérica ao meu lado que gritava, Baby, Baby, Todo dia era dia de índio! Pedindo para que ela cantasse essa, a Baby, é um ser extraordinário, ela está no mundo para agente contemplar mesmo, e saiu do lance habitual do roteiro do show, sentou na beira do palco e disse assim: - e era mesmo cara! E começou a conversar com agente, acontece que agente gelou, ficou meio que todo mundo em transe com essa atitude dela, eu nunca vou esquecer.


Marina Lima, a modernidade mais cool dos anos 80! Minha paixão por ela foi à primeira vista! Ela cantava veneno, cor de rosa, suave veneno, moreno, eu tenho veneno... Para aquela turma meio esnobe e nerd da qual eu fazia parte na época era perfeito. Marina é exponencial, é como vinho, cada vez mais fica melhor, mulher moderna, antenada, quase coloquei o seu nome na minha filha.



Patrícia Marx, tipo assim, a Patrícia deve ser um ou dois anos mais velha do que eu, e claro a conheci no trem da alegria. Mas logo ela se destacou e saiu fazendo musicas adolescentes com um pé nos anos 60, ali já tava legal, mas depois ela bateu recordes e mais recordes como cantora romântica, defendendo composições do Michael Sulivam e do Paulo Massadas. Ela também é a única das que gosto que deu um vacilo indo gravar bossa nova, e só voltou a si quando viu nas rádios o Zezé di Camargo e seu complemento sem graça estragando o maior sucesso da sua vida. Foi quando ela resolveu assumir de vez o seu repertório popular outra vez.


Dulce Quental. Eu acho o Sempre Livre o melhor grupo Feminino do Brasil! Uma banda com nome de gravadora e de absorvente da mulher ativa, ou seja, algo que de cara sugere modernidade. Quando a banda acabou, Dulce ficou ainda compondo com a galera tipo, Frejat, Herbert Viana... E esporadicamente lança um trabalho que sempre é uma pedrada, ela sempre está à frente de tudo, é algo a se conhecer e as meninas que querem se tornar cantoras deviam até estudá-la.  


Cássia Eller, o que melhor representava a minha cabeça nos anos 90. Eu tava vendo ela se apresentando, ai ela escarrou, e cuspiu um cuspe daqueles de pedreiro, me apaixonei na hora, puta que pariu porra! Os anos 90 estavam meio que uma merda total em minha opinião, ai veio a Cássia e com ela começou a surgir um monte de coisa boa, tipo Nação Zumbi. Algum idiota pode até dizer que ela não encaixa no perfil, Diva! Esse tipo de gente vai ficar para sempre nessa de Mariah, coisa que tô fora, pra mim é Cássia Rejane Eller forever!


Simone, então é natal! Kkkkkkkkkkkkkkk não podia perder essa piada cara! Eu amo a cigarra, eu a ouvia com a minha mãe, acho que ela é diva porque exalta uma luz, essa coisa de áurea, que eu percebo a olho nu. Eu adoro tirar umas férias de tudo para tomar algum álcool forte e ouvir Simone. Faz-me um bem daqueles.


E por ultimo, a mais importante cantora da América latina, a primeira cantora moderna do Brasil, Gal Costa. Gal é o que há! Nunca ninguém vai conseguir nem se igualar a ela. Alguns caras ficam discutindo sobre ela, Betânia e Elis. Eu até gosto de uma coisa aqui outra ali da Elis, mas num rola de comparar com a Gal, Essa é a maior diva do Mundo, no meu coração ela ganha tudo.



Existem umas tantas outras cantoras que eu admiro, e da nova geração tem a Karina buhr, a Mona Gadelha, e tantas outras, mas essas Divas ai são as minhas paixões musicais de uma vida toda, sendo que a mais recruta é a Cássia Eller, que é a única que eu conheci já adolescente. E eu recomendo a vocês todos os talentos dessas meninas.



GEORGIANO DE CASTRO.

FELIZ NATAL A TODOS. 

Comentários

Mensagens populares