FALANDO EM NOVIDADES.

Uma das maiores criticas que eu recebo é justamente a que diz que eu só falo do passado. Parece que estou vivendo em outro tempo, onde tudo é diferente segundo o que me constam. Mas eu discordo em partes, e cito como exemplo os meus post que falam de política, que são extremamente atuais. Porém nesse caso eu deixo de ser o cara com um olhar passado para ser o mais novo direitista da paróquia, de uma forma ou de outra, passo a ser apontado como algo que não gera mais algo que realmente contribua para muita gente. Assim começa certa rejeição natural a minha opinião,  o que acho completamente cabível,  por isso quero deixar bem claro que a raiz de tudo o que escrevo aqui é a opinião, e eu escrevo semanalmente, o que não dá nem de longe para passar até onde ela se estende, ou o quão mais além vai a minha compreensão e entendimento daquilo que me proponho escrever.


Citando o Antônio Carlos Belchior, “sons, palavras são navalhas, e eu não posso (escrever) como me convém sem querer ferir ninguém”. Nem tão pouco eu iria me posicionar como um covarde pensando em agradar a todos com as minhas opiniões. Acredito que esse olhar para o passado é uma forma ética que adotei para aprofundar a opinião, até porque eu não estou ligado direto no que é extremamente novo em música e arte geral, e nem me deixo levar por uma paixão momentânea por certo trabalho. Não sou divulgador e nem interessa  sê – lo.


Contudo resolvi em resposta citar o que de novo, entenda – se mais ou menos novo, eu tenho observado. É claro para quem é mais íntimo que não se trata só de rock como muitos devem pensar por aí. Segue uma lista de artistas de agora que eu recomendo a todos pelo menos uma sacada, e já como se trata da minha opinião, quem quiser continuar acompanhando será bem vindo, acho que esses aqui deviam tocar mais nas fms do Brasil.


The Gossip, ou simplesmente, Gossip. Há 13 anos era algo na seara punk, mas foi digamos “evoluindo” para algo pop e soul. Tendo a frente uma figura feminina obesa e escrachada, o Gossip também encanta os fashionistas, o que não seria algo provável de se imaginar, uma gordinha ditando moda? É real, assim como é real que a banda saiu do punk e passou a ser soul pop, sem perder a antiternura, é imperdível.


Vulgue Tostoy. Há 09 anos eles se lançaram no mercado alternativo daquele Brasil de 09 anos atrás. De cara foram o que de mais interessante surgiu na música pop brasileira de então, mas como o que importa aqui anda longe de ser qualidade a banda sofreu esse hiato que só retornou agora em 2013. Enquanto estavam fora do mercado se dedicavam a suas carreiras solo, e entre as peripécias múltiplas dessa empreitada está a responsabilidade por tudo que aparenta ser rock na carreira do pernambucano Lenine. Era pra ser o numero 01 das fms de todo o país.


Anna Kendrick. Eu odeio reality’s, mas de vez em quanto saí de um troço desses alguém que sabe usar de criatividade para se afirmar em sua carreira. Anna é uma dessas pessoas, não basta ter só talento, isso é muito pouco para alguém que não vem de algo próximo ao main strean, e quem acredita nessa de que um reality pode ser uma janela tem que está preparado para saber inovar logo depois, ou ter que fazer um trabalho fela da p... Para se afirmar. O que Anna conseguiu com cups foi isso, porém estamos esperando o próximo passo. Será que ela vai conseguir vencer? Espero que sim.


Karina Burh. Eu sempre pesquisava o que havia de novidade no Abril Pró Rock, em todas as edições era assim. Até que um dia me deparei com uma banda percussiva feminina chamada Cumadre Fulôzinha. Foi paixão a primeira vista, eu estava muito interessado em cultura popular regional naquela época. Acontece que a Karina saiu do grupo e vem se destacando em carreira solo, e mostra que sua força junto as outras componentes da banda ficou a mesma agora que defende seu trabalho sozinha. É diferenciado de tudo o que acontece no Brasil em termos de intérprete feminina na MPB, não é lesbica, não tem voz grave, usa e abusa do sotaque extremamente forte... Algo que recomendo com muito bom gosto, adoro ela.


Por ultimo o maior sucesso de 2013, o não tão jovem grupo francês Daft Punk. Get Lucky é o maior hit nas fms jovens em geral no mundo, e ao contrário do que se possa pensar é um musicão. O Daft teve o auxílio luxuoso do guitarrista Pharrell Williams, tipo grande nome do soul mundial, que deu um caráter de nostalgia ao hit do grupo, algo que foi definitivo para o sucesso mundialmente alcançado.




Engraçado, Get Lucky é uma música com os dois pés no passado, e a maior critica que eu recebo é justamente por isso de manter os dois pés no passado. Agora eu pude demonstrar que não sou só eu que estou nessa, e acrescento que nem toda inovação é interessante, não há uma ponte que ligue esses dois quesitos, é necessário respeitar o establishment, " É PRECISO ENDURECER SEM PERDER A TAL DE TERNURA JAMAIS!"

AQUI ESTOU EU E O TRIO PARRADA DURA COM BRENA MATOS E CICERO ALEXANDRE.










GEORGIANO DE CASTRO.

Comentários

Mensagens populares