STAWBERRY FIELDS FOREVER E NOVELAS ANTIGAS.

Eu sempre que ouvi Stawberry Fields, imaginava como sendo um lugar, um lugar onde o tempo estacionou e tudo é Forever, digo, pra sempre. E eu sonhava com esse lugar só meu onde só estaria os meus grandes amores e amigos. O primeiro livro completo que li na minha vida era sobre o John Lennon, claro que havia lido já muita coisa, mas magazines e HQ's, livro mesmo foi esse, a arte de John Lennon. Talvês de lá eu tirei essa ideia que Stawberry Fields era um lugar, quem sabe até quântico? Onde a gente iria estar. Já cheguei a me imaginar tipo in Good times of love, voando entre as nuvens como um anjo em transe, como num canal Si Fi, ou na emoção de um mundo que não existe mais, porém está guardado numa cena, ou em capítulos de uma novela antiga. 



Eu fico sempre procurando encontrar qual a palavra certa um garoto tão medíocre quanto eu pode dizer a uma garota com o brilho do sol no sorriso, poucas vezes se acerta isso verdadeiramente na vida e lá em Stawberry Fields seria o lugar ideal para isso acontecer, seria o melhor cenário pois lá o tempo pára. Tudo em Stawberry é o instante da melhor emoção, como no encontro emfim do sol com a lua, ou no momento do riso junto a lágrima, aquele instante feliz multiplicado para sempre. 

Será que o céu é assim? Será que eu vou para o céu? Será que Deus gosta de mim? Eu sou tão pequeno, tão frágil e desnecessário, como um soluço ou um engasgo. Deus com certeza tem coisas mais interessantes que minhas noias para sanar. Mesmo se eu em um esforço pudesse reunir todo o meu amor aqui essa imagem analógica a minha loucura não viria, e isso não tem nada a ver com o delírio com coisas reais, é sonho, é fantasia. 

Não me peça para lhe dizer uma verdade pois eu não acredito em verdades absolutas, tudo na vida é uma variável do amor que eu sinto por você, pelo mundo, por quem criou tudo isso. E se isso não for ser racional que me tranquem na caverna outra vez. Me deixem na mais cabível alucinação, em Stawberry Fields Forever. 


Georgiano de Castro Ferreira. 26.09. 2017 

                                                               Longe demais daqui.  

Comentários

Mensagens populares