10 VIDEO CLIPES QUE MARCARAM SUA VIDA

E se alguém lhe propusesse que demonstre 10 vídeo clipes que marcaram sua vida? Você toparia o desafio? Bem eu topei, aí estão em sequencia de importância e tudo...

10º  The Cure: Friday I'm in Love, incrível como o Robert Smith consegue escrever letras que retratam bem o que a gente sentia ou como éramos, desde a primeira vez que vi esse vídeo me apaixonei por que parece muito comigo. 




9º Joy Division: Love will tear us apart again. O Joy Division é aquela banda que quando eu comecei a curti ela já tinha acabado tragicamente, conheci através do New Order e de cara me amarrei nessa música que tem uma linha do meu instrumento favorito demais, claro que falo de contra baixo, daí até ver o clipe foram uns anos mas nunca saiu da minha mente.




8º Gang 90 e as Absurdetes: Eu simplesmente adorava a Gang que é uma banda da minha infância já que encerrou atividades tragicamente em 1985, lembro do compacto que possui com novamente aconteceu, ultimo lançamento da banda, mas o vídeo de Telefone demonstra toda poética dessa grande banda. 



7º Cazuza - Ideologia: É louco como continua atual, não vou citar nomes mas da minha turma de Rockers não é só eu que fui diretamente influenciado pelo LP Ideologia, e o clipe é simplesmente sensacional.



6º Alice Cooper - Quem não ama o velho Alice Cooper? Eu tenho profunda admiração pelo som desse cara, até pensei em assumir um visual parecido mas nunca concretizei, Essa música é parceria dele com Bernie que é parceiro letrista do Elton John, é uma balada que tem um clipe arroz mas eu adoro.




5º Legião Urbana - Há Tempos: #foda!




4º Os Mulheres negras - Eu Vi: Ninguém acredita quando eu digo que a banda que mais me influenciou a elaborar a The Good Garden foi Os Mulheres Negras mas foi sim, esse clipe é fantástico, você parece assistindo castelo rá, tim, bum, em alguns momentos, eu escuto muito os discos da carreira solo do Mauricio Pereira, adoro a voz dele como cantor, mamãe diria que eu tenho preferências esquisitas. 





3º Caetano Veloso;  Ninguém acredita mas eu namorava com a Dalvinha escutando Caetano Veloso, conheço todos os discos e muito mais... Anos 90 Caetano entra na minha cabeça ali ao mesmo tempo em que estudava e afinava amizade/irmandade com Cícero Alexandre, esse e o estrangeiro são os dois clipes que mais gosto dele, mas o estrangeiro aparece a Regina Casé, então melhor esse, Fora da ordem.




2º Devo - Fridays TV shows: Nonsense total? Ou Rock in Roll meio nonsense? Minha escola de contra baixos basta sacar as linhas aí, simplesmente demais, influencia eterna.




1º B52's Não é o clipe oficial de Legal Tender por que eles bloquearam para o you tube, que é de onde eu puxo esses clipes aqui, mas é eles na minha iniciação Rockeira; o Rock in Rio então vale a pena conferir.




Espero que vocês gostem e se estão conhecendo esses clipes aqui fica tudo muito massa, esse é o bom velho Rock nosso de cada dia, até a próxima.























Georgiano de Castro. 

Comentários

Mensagens populares