The Good Garden Orkut!

Quem se lembra do Orkut?
Ele simplesmente tirou o cabaço de muitos de nós brasileiros com as redes sociais, chegou até a virar filme nerd Nonsense, “Eu amo o Orkut” e sumiu com a mesma rapidez que surgiu sendo vitimizado pela obsolescência boçal da era digital, mas resolvi revisita lo e salvar esse cruel depoimento sobre minha banda. Com contribuições de Cícero Alexandre, o Alexthunder, eis The Good Garden Orkut.




The Good Garden .Rock n' Roll - 30 de janeiro de 2011 -
Histórias da The Good Garden
Novembro de 2003 Georgiano e Alexandre com o final da banda Em si que nunca tinha de certa forma uma definição sonora (punk, pop, puta) decidem voltar aos primórdios do rock como forma de se encontrarem em suas propostas musicais… Estávamos em direção a casa do Francisco Silva (Tchesco) que enfrentava problemas pessoais na época e esbarramos com Mário César, companheiro de longas datas e purista por natureza quando a conversa é rock in roll baby, então? Por que não? Fizemos o convite para fazermos uns estudos do Blues, ritmo que deu origem ao que queríamos começar a pesquisar e estudar muito mais a fundo… Mário de pronto aceitou e no final de semana seguinte já estávamos tocando no quartinho do Sr. João Pai do Alexandre, e como primeiros ritt's foram Red House(Jimi Hendrix), Clínica Tobias(Raul Seixas) mas nenhuma foi tão marcante quanto BAd TO THe BOne (George Torogood) versão de BB king.



The Good Garden .Rock n' Roll - 30 de janeiro de 2011 - denunciar abuso
HTGG II
Continuando.... É e uns 3 ensaios depois já apareciam pessoas em frente aqui da casa do Alexandre para curtir o som, e logo Mário pegador de corda como ele só (k k k) já achava que dava pra tocar e tirar uns trocos, e no sábado pela manhã já chegou dizendo que tínhamos um contrato a noite em um lugar chamado Night Bar no Henrique Jorge (É o mesmo onde o Mirc realiza o The Night Of Rock e o Estrondo Social) tocamos uns 30 minutos como o nome de The Good Garden Blues, era loucura tocar ali um repertório todo blues (só bêbados, putas e gente sem noção, que acabaram de escutar George Vercílo no violão acústico dizendo que era Djavan, dizia Georgiano que já sabia que não daria certo + já estávamos lá...) dito e feito saiamos a base de vaias de madrugada de baixo de chuva e de carona num carro que quase não bota na Oscar Araripe. Mario artista como sempre ainda conseguiu com aquele fiasco garantir a consumação e mais 60 paus vinte para cada primeiro cachê quase que forçado da extinta The Good Garden Blues....


Cícero Alexandre - 31 de janeiro de 2011 - denunciar abuso
já em 2004....
Estava tudo melhorando passei no Vestibular da UFC e da UECE para o Curso de Educação Física, todos na faculdade ficavam impressionados como dava pra conciliar Faculdade(ufc), Trabalho na EEFM Santo Amaro(que muito me apoiou e a banda também pois passamos a ensaiar lá aos finais de semana) e a banda ainda como The Good Garden Blues que logo foi convidada a tocar na Mostra Rítmica da FACED, quem mais curtiu mesmo foram os professores e não tocamos só blues metemos uns psicodélicos também "Hey you" Pink Floyd, "Voodo Chile" Jimi Hendrix, entre outros e depois de levar um caminhão de vaias 2 meses antes aqueles poucos aplausos e parabenizações verdadeiras já eram bem-vindas, que me lembre foi a primeira vez que tocamos uma música nossa - GERSON. daí nasceu a ideia de gravar e filmar o clipe da música pois existia uma galera do teatro na faculdade, mas isso é uma outra história....



.Cícero Alexandre - 1 de fevereiro de 2011 - denunciar abuso
Quantos integrantes já passaram pela TGG...?
Bem a The Good Garden existe desde novembro de 2003, com o final da banda Em si, que era um projeto dos anos 90, em uma segunda tentativa de erguer o grupo, Georgiano, me convida para assumir a bateria nessa peleja com a Emsi posso me lembrar de (Telber, Ronaldo, Tchesco, Georgiano e Eu (alexandre) ) com o final desse projeto surge a The Good Garden e nesses quase 8 anos posso lembrar de:

Formação Inicial com:
Georgiano de Castro – Contra - baixo
Cicero Alexandre - Bateria
Mário César - Guitarra e vocal

outra com:
Georgiano de Castro – Contra - baixo
Cicero Alexandre - Bateria
Mário César - Guitarra e vocal
Jefferson - Teclado

outra bem mais significativa com:
Georgiano de Castro – Contra - baixo
Cicero Alexandre - Bateria
Mário César - Guitarra e vocal
Tchesco Silva - Guitarra base

Formação mais Duradoura até hoje:
Georgiano de Castro – Contra - baixo e vocais
Cicero Alexandre - Bateria e vocais
Anderson Amsterdan - Guitarra e vocal

Uma super-Jam na Mostra de Musica Petrúcio Maia por nome de GRANDE ROCK DO BOM JARDIM, que era para ter tocado com 2 baterias mais pela logística do evento não houve possibilidade, saca só essa formação:
Georgiano de Castro – Contra - baixo e vocais
Cicero Alexandre - Bateria, percussão e vocais
Deni Demo - Bateria e percussão
Magic Paes - Vocais
Anderson Amsterdan - Guitarra 1
Kid Lemon - Guitarra 2
Little Ivo - Guitarra 3
Paulo Groselia - Percussão

Uma Formação Relâmpago para o show do Motel 90, que segundo alguns uma apresentação memorável:

Georgiano de Castro - Guitarra e vocal
Cicero Alexandre - Bateria e vocal
Anderson Amsterdan - Guitarra e vocal
Carlos Melo – Contra - baixo

Formação Atual:
Georgiano de Castro – Guitarra, baixo e vocal
Cicero Alexandre - Bateria e vocal
Wellington Lobo (ex-Paradox) - Guitarra e vocal

Ao longo dessa série teremos o que contar de cada um desses malucos aí que deram sua contribuição a The Good Garden, E VAMOS NÓIS...


Cícero Alexandre - 6 de fevereiro de 2011 - denunciar abuso
Doe falar a verdade a um amigo...{Tchesco}
Hoje vou dedicar esse quadro a um cara que sempre deu sua contribuição para que essa banda existisse, a galera do rock pode lembrar dele pelos eventos Mostra de Música Petrúcio Maia e Feira da Música com palcos no Bom Mix(ele é o cara faz as honras de apresenta os grupos) Francisco José da Silva Moura - O Tchesco Silva.

Bem esse cara é parceiro de longas dadas do Georgiano que se tacava do Bom Jardim o saudoso colégio Santa Cruz na Parangaba para esperar o Tchesco sair da escola e eles comprarem Gibis na banquinha do bairro e voltarem juntos para casa.

Com Mário César, Tchesco Silva também tem sua parcela de contribuição na música, foi o Tchesco que ensinou os primeiros passos no violão para o Bull dog e ele sempre vez questão de deixar isso bem claro, sabendo considerar e agradecer a gentileza.

Comigo o que posso dizer foi na casa dele (tchesco) que peguei a primeira vez em uma bateria e pude fazer zuada a vontade sem me preocupar com ninguém (os bateras sabem do que estou falando hahah).

Como já citei acima a formação inicial da TGG foi eu, Georgiano e Mário César, mas Tchesco Silva sempre esteve por perto contribuindo como podia, desde criar comunidade no orkut, fotolog, agendar shows, produtor musicalmente a banda até emprestar seu equipamento para ensaios por muito tempo sem nôia alguma.

Então nada mais merecido que ele como um bom guitarrista base também contribuísse com a parte artística da banda e isso foi bom pra ele voltou a estudar guitarra, voltou a tocar e se divertir com isso e estávamos muito bem sim - Fomos até classificados e citados nos Jornais locais como Destaque na Primeira Mostra de Música Petrúcio Maia.

É Mas como qualquer um mortal, Tchesco voltou a ter problemas pessoais e não pode mas se dedicar a banda como antes, percebemos e fizemos vista grossa por algum tempo porém não poderíamos aguentar por muito tempo a vontade que as coisas desse certo na banda era urgente e tivemos que dar um intimado a Tchesco quase como ou se dedica ou tem que sair isso uma das situações..



Cícero Alexandre - 6 de fevereiro de 2011 - denunciar abuso
{Tchesco II} continuando...
....difíceis de tomar na TGG acho que nem a saída do Mário me chocou tanto como ter que dizer aquilo a um cara que sempre esteve com agente carregando caixa e bateria na cabeça para ensaiar ou correndo atraz de material e espaço para as primeiras aventuras do rock in roll aqui no bairro nos anos 90.

Talvez esteja escrevendo isso com uma mistura de sentimentos como de: VERGONHA - de ter feito aquilo.
ALÍVIO - de saber que ele não mudou depois do fato, continuando nosso amigo mesmo que distante no momento.
AGRADECIMENTO - de reconhecer uma pessoa que sempre batalhou por nos estando perto ou longe, dentro ou fora acreditando no nosso trabalho.
& de
AMIZADE - DE SABERMOS QUE A VERDADE DOE PRINCIPALMENTE QUANDO É FALADO PARA UM AMIGO, mas que ela é sempre o melhor caminho.

Valeu Tchesco obrigado e fique com Deus.


Cícero Alexandre - 7 de fevereiro de 2011 - denunciar abuso
Esclarecimento sobre os relatos aqui destacados...
Quero deixar bem claro que os fatos que aqui estou fazendo o maior esforço para relatar, apenas tem uma visão unilateral dos acontecimentos, e é sabido que aonde existem mais de uma pessoa, as interpretações sobre um qualquer assunto que é abordado podem divergir e séria muita audácia de minha parte não aceitar nenhuma que seja a contestação de qualquer matéria aqui apresentada desde de que tenham compartilhado de algum desses momentos, tenha sido componente da banda ou não, pelo contrário acho isso só dária maior fidedignidade aos temas. & VAMOS NÓIS...


Georgiano de Castro - 8 de fevereiro de 2011 - denunciar abuso
CONTINUAÇÃO DA MINHA CONTRIBUIÇÃO!
... Quando eu e o Alexandre notamos a roubada... continuando. Resolvemos que deveríamos estudar música. Punk era a proposta, mas depois do nirvana a música ficou uma merda! Eu disse logo que não ia dá aqueles gritos idiotas nem idolatrar um pau no cú que se matou. Isso causou um estrondo entre os punks de butique e os revoltados do fim de semana! então desprezar em si se tornou questão de honra! Enquanto agente lutava pela cena, Fazendo festivais, reuniões, feiras etc... eles meio isolavam agente, Era um trabalho em vão. Sem contar com a carga do nome em si, que nos anos 90 tinha feito de tudo o quanto espanta qualquer bandinha tabuca de baitola maurisola! então paramos com a Cunder, o Cthesco saiu fora e pra não parar chamamos o Mário. queríamos que ele nos desse umas aulas de blues não era nem banda, mas o negócio ficou tão bom que resolvemos ser um Power trio, EM SI NUNCA MAIS! então eu propus 25 nomes pro trio, coisas tipo: PERSTROÍKA DA TURQUIA, RAPARIGAS NA CIDADE AZEDA! Mas não aceitaram e The Good Garden ideia do Mário, se não me engano venceu! Eu achava horrendo! Merda de nome ufanista! Mas a banda era democracia anarquista e uma vez vencido tinha que contribuir para a unidade e o sucesso da proposta! A emsi era programática, panfleto! discurso esquerda, aquela bosta toda! Cansados disso e de toda sacanagem das esquerdas brasucas mudamos o rumo, passamos a ser irônicos, e eu sempre fui irônico porém a proposta “séria” da Em si não me permitia usar esse artifício. então assim estudando blues, negando o passado esquerda, e atirando para todos os lados ácidos rockões! começou The Good Garden.



Cícero Alexandre - 10 de fevereiro de 2011 - denunciar abuso
continuação....
Vergonha e talvez por ter sido a única banda a ter tocado no assunto... tivemos mais destaque....

Mais na Frente volto com outro show, & Vamos Nóis...
Georgiano de Castro - 10 de fevereiro de 2011 - denunciar abuso
CORRIGINDO O CÍCERO!
A música do Belchior que agente tocou na Mostra Petrúcio Maia foi VELHA ROUPA COLORIDA! Eita lezera verdadeira!!!!
Cícero Alexandre - 11 de fevereiro de 2011 - denunciar abuso
isso, isso, isso
Não contavam com a minha astúcia, Valeu cabeça!

Cícero Alexandre - 3 de março de 2011 - denunciar abuso
......
Já acordei com calafrios de febre alta pra caralho, mesmo assim ainda dei inúmeras gargalhas com o nosso ex-guitarrista e amigo Anderson Amsterdan quase levando um pial (pra quem não saca as gírias "PIAL" é um sacode, um esquenta, um vai comendo por enquanto arroz freve, peia, pau de pica-pau kkkk) de todos os partícipes porém a vergonha maior foi ele apanhar da ou do Baixista da Mafalda Morfina, foi lindo essa cena e a menina se garanti viu!! (pagava pra voltar no tempo e ver minha vozinha(mainha) que deus a tenha viva de novo, a Banda O Peso em atividade e aquela cena bizonha kkkkkkkkkkkk).
Tocávamos a Noite e quase não conseguia falar mais (perdemos o repertório que eu cantaria pra variar kkkkkkkk) mas aguentei firme e forte só de ver quatro malucos da Good Gang(Fábio"Magic Paes", Wellington "My Litter Poney", Denilton "deni Demo" e Wesley "Wed Master -http://wedmaster13.blogspot.com/ " pulando no salão do espaço lá e contagiando o restante dos moradores que acabaram de chegar em Buszão lotado direto do Açude e do Mela-mela do canaval daquela base(todos melados, sujos de goma de festa do avesso foi a maior Zueira).


Ao terminar corri pra escola onde
estávamos e tentei comer alguma coisa a noite, Denilton me deu um Trelêlê (pra quem n se toca "Trelêlê" é um biscoito recheado mais ruim que o ção kkkkkk acho que é fabricado com o lixo e os rezidos tóxicos que restam da fabricação do Richester kkkkkkkkkk restos de luvas descartáveis, tapetes da entrada, areia e um pouquinho de goma) o "biscoito" voltou na hora e ainda perdi a rezenha dos caras tocando Brega a noite toda pra perturpar os vizinho de quarto. foi muito massa.
(2010) - Rock Cordel - CCBJ estava no banheiro
vomitando pra caralho segurança entra e só falta perguntar (tá usando drogas é?) enchi a pia 3 vezes de vómito e uma só de baba (só frescos vão ler e logo dizem " éca"!) toquei com as baquetas pesando como se fosse a clava do Banban.
por isso digo tocar doente é pior que gozar nas coxas com medo que o pai dela venha, è Phodaaaaaaa &
Cícero Alexandre - 3 de março de 2011 - denunciar abuso
.....


.... & Vamos Nooooooooooois
The Good Gardem .Rock n' Roll - 12 de março de 2011 - denunciar abuso
Pode Rir Thalles....
.... pq nesse Mesma Noite ainda tive que acordar de madrugada com um cara quase comendo uma dona na minha rede, acredita? eu duentão, morimbundo, mazelado e ainda caí dentro da minha rede um casal se cumendo é phoda viu.

Mas valeu a pena!
Cícero Alexandre - 10 de abril de 2011 - denunciar abuso
Eu e uma menina conversando no Buzão.
Serquem?
Acompanhas o Rock Cabeça Chata (ce)? "dá uma" sacada nesse texto aí: Serquem? 
http://cooperativaunderground.blogspot.com/
podem comentar viu!
Cícero Alexandre - 17 de abril de 2011 - denunciar abuso
Serguei e banda Pandemonium em Fortaleza.
Prêmio O Peso – Os Melhores do Rock Cearense em 2010.
Festival Rock Até Os Ossos, Serguei & banda Pandemonium
http://cooperativaunderground.blogspot.com/
Leiam, comentem e
divulguem!




Obs. O evento citado já passou viu! 

Obs 2. As fotos desse post só trazem a formação atual, isso para o Mário chorar uma bíblia nos cometários de novo. 

muito Obg. Georgiano de Castro. 

Comentários

Mensagens populares