If a Rolling Stone!

Pensava que ia conquistar o mundo, sua esperança de menino tinha o tamanho da fé cristã, inocente criança que brinca de aprender segredos entre as máscaras escondidas no habitat da vida comum. Quem não tem futuro alimenta sonhos para poder seguir, esse sou eu na esquina, eu faço um aceno, a vida passa e nem me ver, só me resta a dúvida; - Será que ela me esqueceu ou a confusão foi minha?



E os dias se passavam rápidos na escravidão de uma farda, na posse de uma conformidade enquanto entregue estava a pôr menores que não lhe acariciavam o ego. Coração cansado e nem mais sua companheira parecia ter afeto, ele é um homem só, um frangalho, velho na flor da idade e pateta das suas próprias idiossincrasias.

De que adianta chorar com o olhar de James Dean como bem sugeriu Uns & outros (?!) Quem se alimenta de mentira também é uma mentira, acaba se tornando e não tem hoje um corpo perfeito de tanga que levanta a espada para o céu, entre rajadas de energia, gritando na afirmação mais que necessária que tem a força, já não cabe no contexto de uma vida atropeladamente adulta.




A verdade é que o amor que faz coisas, que transforma pessoas me esqueceu na parada, a felicidade é um trem-bala tão veloz que quando se vai notar já passou, e aqui estou eu perdido entre tantas e mais tantas outras mentiras.


Anda menino! Vai ver se teu pai já aponta ali na esquina trazendo o pão quentinho pois o café já tá aqui na mesa. Ela me falava sorrindo e a simplicidade do momento enchia meu peito da mais tola e completa, atrevida alegria. Nem todo dinheiro do mundo supera o amor verdadeiro entre as pessoas que Deus escolheu para viverem unidas. 



















Georgiano de Castro.

Comentários

Mensagens populares