CORAÇÃO DE TELE NOVELA (FOLHETIM DAS OITO)

Poderia deixar tudo para trás, em nome daquela paixão adolescente? quantos mistérios haverão no coração de um homem maduro? Circunstâncias? Seguedros? Essa é uma narração sobre a eterna batalha entre o amor e o poder.

Walter era um jovem classe média alta, um personagem comum numa cidade grande, o paí era um empresário honesto, típico cidadão de classe média que controla seus negócios através do viés familiar, casado com Sara, uma dona de casa, algo distante de uma dondoca, o verdadeiro espelho para Walter. O filho único é a grande esperança para o pai de dar continuidade aos negócios da família. Mas isso por enquanto anda longe dos planos de Walter, atleta do tênis clube, o rapaz só pensa em ser feliz sem grandes ambições.



Um dia Júlia chega para ser assistente na casa de Walter, seria mais uma dessas secretárias do lar, mas ela tinha uma filha, Juliana, estudante da escola pública, uma menina dedicada e doce de pessoa, além de muito bonita. O encanto radiante de Juliana, sua beleza e suas convicções atraem Walter, que sem perceber encontra se totalmente rendido pelos encantos da moça. Porém o envolvimento amoroso do filho com a filha da empregada não estão nos planos do pai, que deseja unir sua família com a família de Roberto Ferreira, seu compadre, pai da linda flor, uma rebelde sem causa, que é viciada em anfetaminas e apresenta posturas ninfomaníacas escondida da família e da sociedade.

O namoro entre Walter e Juliana está cada dia mais engatado, o que preocupa o pai do rapaz, que num pulo do gato propõe a mãe da moça um negócio que iria certamente melhorar a sua vida, mas que em troca iria ter que afastar Juliana de Walter, indo morar em outra cidade. Os apelos mesquinhos de Júlia junto a uma trama combinada entre o pai de Walter e uma prostituta, que fazem Juliana flagrar seu namorado num beijo roubado pela profissional, levam ela a desistir da sua primeira paixão embarcando com a mãe para outra vida em outra cidade.

Desiludido com a fuga da amada, sem entender bem o que aconteceu Walter se deixa manipular pelo pai e casa se com Flor numa cerimônia que favorece muito aos negócios da família. Porém a vida de Walter junto a Flor se torna um pesadelo, logo a jovem esposa mostra suas garras se afundando no vicio, agora por cocaína, e pelas fugas para praticar sexo insano com outros homens. Enquanto Walter cuida dos negócios estendidos da família e do filho Raul, fruto de seu casamento, ou não? Paira certa dúvida no coração de Walter devido as circunstâncias e vícios amorosos da esposa. Apesar de tudo Walter faz tudo para deixar transparecer a boa imagem da família enquanto sofre calado.




Juliana com muito esforço entra na faculdade, formando se em direito, batalhando muito é admitida no concurso de Juíza estadual, o que a faz retornar aquela cidade para assumir o cargo em sua comarca após 10 anos. Enquanto isso Flor, alucinada pelo vicio e em plena decadência física e moral causa um verdadeiro alvoroço num motel da cidade onde realizava mais uma de suas orgias com garotos e garotas de programas homossexuais. No quarto ao lado o fotojornalista Franco flagra e reconhece a dama da sociedade, e no correio da manhã do dia seguinte o escândalo é estampado na primeira página. O pai de Walter estando moribundo no hospital, ao saber pelo folhetim das desventuras da nora resolve como ultimas palavras revelar sua trama ao filho, de como contratou uma prostituta e enganou Juliana ao mesmo tempo que afastara sua mãe da cidade para separa los.

Após o escândalo Walter resolve finalmente deixar a esposa, mas sem abadona lá totalmente, encaminhando ela para tratamento intensivo na clinica do médico psiquiatra Luiz Abraão. O caso da quebradeira da esposa no motel chega na comarca de Juliana onde Walter comparece para expor o caso frágil da ex esposa. Desse reencontro surge um convite para um jantar onde Walter revela para Juliana tudo o que aconteceu de verdade na sua vida desde a trama infeliz de seu pai. Chocada Juliana procura conferir com a mãe se era verdade o que Walter lhe informara. Aquelas descobertas junto a emoção de rever o primeiro amor mexem com Juliana e a cada dia ela se ver novamente envolvida por Walter. Ela percebe nele o que ele sempre foi, uma pessoa boa que apesar de traído pelo pai e exposto pela esposa, é um pai dedicado e acompanha a mãe do filho querendo sua plena recuperação. E o amor interferido no passado envolve de novo o casal.

Quando tudo parece realmente dar certo para o casal Walter e Juliana ela descobre em exames de rotina um câncer em fase terminal e mesmo com todos os esforços de Walter para curar a amada, ela acaba falecendo pouco tempo depois de retornar o relacionamento com o amado. Walter sofre muito a perca da amada, mas reluta muito a entregar se a depressão, fixando toda sua boa vontade na recuperação de Flor, sua ex esposa. O universo complicado do pai envolto em tantas tragédias pessoais fazem Raul sentir se isolado, e o filho adolescente do casal Walter e Flor começa a se envolver com pessoas erradas e drogas. E quando finalmente Flor está recuperada e Walter a acolhe em casa, descobrem a nova identidade do filho preso em um pequeno furto num shopping.

Flor culpa Walter pela decadência de Raul, e para não contrariar a ex companheira, seguindo orientações do Dr. Luiz Abraão, ele permanece mudo diante da desfrequência de Flor. Raul é liberado pela policia mas continua com sua rebeldia inflamada, furtando o carro do pai se envolve num pega e sofre um acidente. No hospital ao necessitar de sangue para uma transfusão Walter descobre que não é o pai biológico de Raul. Diante dos acontecimentos Flor tem uma recaída e Walter ver seu mundo caí no chão. Agora ele tem que lutar com o reinternamento da ex esposa e com internamento de Raul, seu filho de coração, enquanto isso seus negócios vão cada vez piores.




Com falência declarada e eternamente abalado pelas consequências de sua vida Walter consegue recuperar o filho depois que sua mãe revela todo verdade a ele. Raul agora ver o pai como um herói, e Flor novamente recuperada, começa a se relacionar com Dr. Luiz Abraão. Mesmo velho, cansado e pobre, Walter tenta se reerguer junto ao filho numa pequena padaria que lhe restara. Quando aparece Ana, uma menina linda e dedicada que começa a trabalhar como balconista junto a família de Raul e Walter. Tudo em Ana faz Walter relembrar Juliana, ao mesmo tempo que Raul demonstra interesse pela jovem. Preocupado com a paixão do filho e encucado com a semelhança da jovem com sua falecida amada, Walter começa a investigar Ana. Só então descobre que Ana é filha de Juliana, e que ela vivia com Júlia numa casa de subúrbio ali perto da padaria. Frente a frente com Júlia ele descobre que Ana era fruto de uma violência que Juliana sofrera após as duas saírem da cidade pelo intermédio da trama de seu velho pai, e que Juliana resolvera esquecer a filha com a mãe e seguir em frente com seu projeto de vida. Chocado com a revelação e destruído por dentro, Walter resolve ajudar no romance de Ana e Raul, perdoando Júlia, ele resolve passar o resto de vida que lhe resta dedicado a proporcionar a felicidade de seus próximos. 

Se alguém quiser roteirizar........ Essa sinopse serve para uma novela televisiva ou não (????!!!!!)


















Georgiano de Castro.

Comentários

Mensagens populares