ANTES DO FIM

Eu caminhei sozinho pelas ruas escuras dentro da noite, sabendo que o que eu procurava não existia mais, mesmo assim, eu procurava como quem procura a si mesmo para sentir se pela última vez. Toda madrugada é um vale tudo para quem mergulha nos seus perigos e nessa cidade não existem anjos, não mais! São só demônios pela madrugada fria. Como te sentir perto de mim? Se até o ar que se respira antes do fim é rarefeito e as criaturas passeiam em busca da última lua que se vai a espera da aurora derradeira.



Ainda esperam a volta do menino Deus no âmago de suas esperanças angustiadas e vazias, são como cães abandonados a espera de seu dono, mas tudo isso fica ao lado do caminho em que percorro sóbrio da verdadeira sobriedade. Não sou mais um cativo da esperança, pelo menos não mais. A última quimera apagou se quando veio a explosão e meus olhos ainda ardem da fumaça dos escombros da rosa da destruição. Somos aqui no futuro como baratas sobreviventes da hecatombe, e nem Mad Max chega perto do que se ver por aqui, isso se você quiser saber.

Ainda espero encontrar um lugar onde as pessoas sentadas troquem olhares e desejos entre espelhos, como num rende vous dos tempos dourados, lugar onde os meninos iam se tornar homens, ou seja, porcos capitalistas insensatos pensando que o mundo é seu. Porém aqui é só choro e sofrimento, (sertanejos universitários) alguns me dizem que o fim já houve, mas não entendo assim, se sobrevivemos nos escombros é por que ainda estamos antes do fim.





Não há surfista prateado rasgando os céus em sua prancha equilibrado em mares de paixão! (Norrin Hadd), sendo o arauto do devorador de mundos fascista e nem a paixão da turma da rua pela Ana doidinha personagem de novela adolescente. Todo o meu mundo foi embora e só agora se sabe a falta que uma alienação faz, entre o escuro e os odores de gás, todo sobrevivente carrega um cemitério de fantasias antes existentes na cabeça.



Eu só queria encontrar alguém antes desse último amanhecer, tenho uma bereta carregada no bolso e posso afirmar que é a minha última alvorada, pois se não encontrar esse alguém agora já era! Lembra daqueles tempos da escola? Tem um texto de Organização Social e Politica que nunca saiu da minha cabeça, aquele que dizia que ninguém é uma ilha, mesmo com aquela banda de rock que dizia o contrário e que eu tanto gostava, de dentro do sofrimento final posso perceber a veracidade dessa frase. E o que dói é saber que tudo acabou antes do começo do fim, dói saber que tudo aqui não é pesadelo e o que mais dói em todos nós é que a culpa dessa desgraça toda é do amor….. O amor que jamais se conheceu!


THIS IS THE END

MY ONLY FRIEND THE END.


Georgiano de Castro.

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares