ORAÇÃO PELA MINHA FAMÍLIA.


E Se volta e meia eu caminho para os seus braços Como um menino, alegre, a quem se dá amor e recebe O dobro de amor em troca. É por que há algo maior em Nós que não cabe uma explicação simples por mais que se faça Necessário. Hoje eu quero apenas ter um dia feliz com você, quem sabe voltar a ouvir Caetano, quem sabe sorrir das nossas coisas do passado, nós somos cada um na sua de verdade e é isso que fortalece nosso encontro.




Queria o domínio da prosódia dos portugais para lindamente afirmar que te amo mais, e o auxilio luxuoso dos cinco mil alto falantes para gritar seu nome pelo baixo, de madrugada, menina branca como a alma, criatura da mais bela fantasia, meu sol, meu eu, meu amor, minha amiga, minha Dalva!




A você dedico toda a minha coleção de belas canções do Elton John, de belas frases que às vezes invento, um solo de blues que mais parece com um lamento, a veia pulsando no calor do grito, como Janis Joplin, como Elis Regina, como o eu que só você conhece...




E quando a vida nos quis provar que não é uma pedra fria, do fruto do nosso amor fez surgir filosofia, e todo mundo sabe que a filosofia nasce de uma necessidade, e a nossa era a simples necessidade de sermos três, e um novo ser assim se fez, meu eterno amor em forma de menina, meu bem, meu mel, minha filha Sofia Maria.




Quisera que o mundo todo pudesse entender esses versos como uma oração pela minha família, SE o mal se aproximAR da minha casa com suas alienações estúpidas e vazias, mas nada vence o amor de um menino por uma menina e vice versa, a isso as atribulações da vida não entendem jamais, pois são coisas do espírito puro, e eu que fugi da fonte da sabedoria hoje retorno a Israel como o filho pródigo.




Sou seu prodígio senhor, servo da tua verdade e devoto da tua anarquia. Contra toda estupidez humana que eu rebato com romance como antes de mim outros que foram poetas, anjos da tua febre também faziam. na cólera do sagrado, o que ninguém dentro do seu próprio egoísmo percebe, a base da felicidade no que se tem, com o dever de cuidar, meu amor, cuidado no caminho, e com todo o meu carinho, essa é a nossa oração.



GEORGIANO DE CASTRO.

Comentários

Mensagens populares