NOSSOS VALORES DE NOVO OU LA NOUVA GIOVENTÚ

Escrevo essas linhas em especial para meus queridos amigos Cícero Alexandre e Francisco Silva, o que aconteceu com a gente meus irmãos?

Eu hoje estive pensando em muita coisa importante demais para ficar só flutuando nas minhas lembranças e nos meus devaneios, com isso me vi sentado embaixo de um pé de tamarindo, árvore essencial na minha história de vida. (saudade de uma árvore dessa espécie que enfeitava meu caminho para escola e eu, como criança, sonhava encontra la florida, e o azedo de seu fruto ao alcance da mão) Não é que de certa forma a minha vida não tenha seguido o caminho que batalhei para ela, e ainda batalho, mas me bateu uma saudade do tempo de esperança, do tempo de criança, e aí no nosso caso amigos, é anos 80. Duas forças grandes na cultura dos anos 80 fizeram nossas cabeças, a primeira foi a geração saúde, esporte, comunidade e vida saudável, algo de rock carioca de 1982 à 86. E depois o Punk rock, o faça você mesmo, essa instigação que nos disse seja, faça, exista, crie. Me chegou uma tristeza ao ver que no piquenique com minha família eu me afastei no parque para sentar no banco de cimento porque o sentar na grama me causa tamanha dificuldade. Nesse momento se revela o quê realmente sou, pessoa de péssimos hábitos, pouca fé, insone e triste, por mais estranho que possa parecer para algumas pessoas esse digamos, desabafo.



Eu sozinho e afastado dos meus me permito pensamentos diferentes, como se o espaço/tempo se confundisse e eu voltasse a ser menino, e é exatamente aí que a dor se apresenta mais forte por que o mundo nadou contra a corrente da nossa boa vontade. É eu voltei, estou aqui e não aceito essa violência que está nas ruas, não aceito a droga destruindo vidas e famílias, esse não era o nosso sonho e o que é que eu estou fazendo aqui? Eu sou menino de novo e adoro sexualidade, mas sutil e charmosa como na minha geração, não vulgar como agora mas quem sou eu para reclamar? se no futuro eu também me tornei vulgar. Não, mil vezes não! Eu quero escutar música instigante, gosto de coisa inteligente, gosto de abraço, acredito e Deus e outras coisas invisíveis como o amor. O que foi que esses canalhas fizeram com os nossos sonhos? Essa porra de cidade mais parece a zumbilândia hoje em dia. E neste momento então entendo a sereníssima que dizia: Antes eu sonhava e agora já não durmo, porque é mesmo assim que estou, é uma dor que dói no peito quando retorno para o agora e me vejo pai de uma menina linda. Então penso que nossa juventude não merece esse mundo assim mas cadê o meu exemplo? A saúde, as coisas naturais, a economia criativa, a criatividade impulsionando sonhos… será que nossos filhos vão nos entender como realmente somos?



Eles querem nossos filhos consumistas idiotizados, uma juventude individualista que não aprende a amar e eu quase morri um dia desses na função defendendo essa sociedade decadente. Tô fora cara! Não é isso que eu quero, preciso começar de novo, disseminar nossos valores escondidos pois se não fizermos nada seremos um tanto responsáveis por essa merda toda. Vamos falar de sonho, aos 40 reinventar a juventude, o trem não passou, Há coisas boas para se reinventar.



É isso que tenho a lhes dizer



                                                                                      Georgiano de Castro.

Comentários

Mensagens populares