AMOR COM AMOR SE PAGA

              


              Houve até intimidade entre eles, durante um considerável tempo quando suas cabeças se encostavam apenas os óculos dela separava o encontro de suas visões. Mas perecível é a paixão jovem, perecível  e perceptível é o seu anoitecer, e quando a treva do fim apontou nesse meio apenas um dos lados estava afim. Quisera ter acesa a última quimera mas ela determinou o fim assim como quem diz jamais, não vamos voltar, vamos ficar na estória um do outro. 

                  Do outro lado, anacrônico, ele não entendia assim, "separe o entulho do quintal e faça a esperança renascer." E o desejo, o perigo, o beijo longo, a falta inexplicável de você sarou depois que foste embora. Anos se passam e essas pessoas se encontram em uma rede social, primeiro o convite, depois de aceito um novo dialogo, de há tempos como se esse detalhe não tivesse passado. já não há mais mágoas, apenas amizade, uma amizade com o colorido de quem se amou uma vez na vida, e um belo dia ao perceber a passagem do aniversário dela ele resolveu dedicar lhe uma carta informal;




                 Olá bem! 

PELA PASSAGEM DO SEU ANIVERSÁRIO
(DA JANELA LATERAL)

Eu poderia não ter palavras fáceis a lhe dizer, poderia lhe odiar, mas meu amor dorme numa sala escura, dentro de uma gaveta e as vezes visito, em sonho, lembrança, e tenho a certeza que o amor e a amizade são sentimentos maiores. Menina de óculos eu só queria lhe dizer que aquela dor já passou faz tempo por que eu sei que você gosta de mim. Apesar de tudo eu sei que nós fomos importantes um para o outro, e eu não quero lhe falar sobre o tempo agindo como mercúrio cromo, não quero falar de paixão sarada, sobre o que houve, sobre o que poderia ter sido nem nada disso pois quero apenas relatar o hoje.

Agora que o trem da juventude já passou não precisamos trancar as portas e esconder sentimentos por medo de que os outros possam perceber, acabou a puberdade e a necessidade de se pedir segredo, fazem mais de vinte anos que ao primeiro olhar eu te saquei, mas esperei o momento oportuno, acho que o mundo meio que tramava contra mim a época, mas hoje, e o que importa é o hoje, isso é irrelevante diante do amor, respeito, segurança e amizade que cresceu entre a gente, você já disse que ainda me ama, e eu já lhe disse o mesmo, um amor puro, que não é carnal e sim de espírito. Eu sou aquele que torce por você e pelas suas decisões, sem mágoas, eu só quero ver você feliz junto ao seu amor, seus amigos, sua vida, seu sucesso. Digo que um amor assim não se sabe a força que tem justamente por que é do bem, um bem-querer, uma coisa maior.

Esse mundo não vai entender essa nossa amizade, por caretice ou outra circunstância menor, mas pouco interessa as pessoas fracas e suas pequenas tristezas, vou passando por cima desse tédio piegas e lhe fazendo um bem, uma oração, um doce meio amargo, algo assim tragável, sólido e fluído ao mesmo tempo, parado e em movimento constante, algo que se enxerga na fonte, aonde, desejo, amor, tesão, refrão, tesouro, lucidez, fé, amizade, joio e trigo são iguais. Eu só quero que você seja feliz, urgente, como uma cor-de-rosa, como na beleza da mesma rosa, em nome dela eu vós dedico todo o meu estranho amor.





Feliz aniversário DK,

Há uma cota de saudade em cada verso.

Valeu! 














Georgiano de Castro

Série novo romântico


                                              Obrigado por me acompanhar!







Comentários

Mensagens populares