ELEIÇÕES 2014! BORA VOTAR ?????!!!!!!!!!!!!!!!????????????

Eu não encontro outro adjetivo, até perdi certo tempo tentando, mas não encontrei adjetivo que qualifique melhor esse momento histórico que estamos passando, a não ser a palavra doente. Isso mesmo caro leitor, é dó dói mesmo, imagine se num lugar, ou numa competição, onde o oposto é igual, irmão gêmeo. Uma eleição onde não há oposição, o outro lado é imagem no espelho, imaginou? Eleições Brasil 2014.




Marina é o PT sem tirar nem por. Ela só saiu do partido por motivos óbvios de enfraquecimento do seu nome/grupo, no tocante a uma tendência natural de autopromoção que é deveras caráter humano. Que a Dilma é uma péssima gestora, isso já tá na cara, mas a Marina representa algo que pode ser pior ainda, nela estão contidos todos os cri, cris possíveis e imagináveis do partido em seu leito histórico. E o que mais me causa medo é um paradoxo desgraçado. A tendência da Marina descredibilizar o congresso nacional, que não vale nada eu sei, para promover um up grade geral numa porção de ONGS aparelhadas com o que há de mais tosco no tocante a posicionamentos superficiais viciantes e anacrônicos. E não se trata de trocar gato por lebre, não, é como se trocássemos bosta por fezes. Engana-se quem enxerga no semblante de Marina uma pessoa frágil e brejeira, para comprovar isso basta ver o estardalhaço causado por sua chegada à disputa. Sendo que o Eduardo Campos coitado apontava míseros oito pontos, sendo que metade devido ao convite feito a Marina, a época impedida de disputar pelo seu verdadeiro grupo, a rede Sustentabilidade. Ela repete a cartilha Lulista com agravo, o Lula tinha o PSDB como rival, então não podia assumir abertamente que iria usar dos mesmos artifícios e técnicas do rival para conduzir sua política de gestão, enquanto Marina pode sim, e já aponta certos cerebelos da tucanada para compor sua equipe econômica.





Enquanto isso, no universo tucano, o que se apresenta é um herdeiro político de uma “esperança” morta! Aécio Neves, neto de Tancredo Neves, ex quase presidente histórico do Brasil. O Aécio Neves é uma piada sem graça, seria a continuação daquele projeto do Fernando Henrique, sendo que não há como comparar os dois. Fernando Henrique soa muito mais cool, pelo seu passado inglorioso de intelectual cocota que lutou contra um regime autoritário de generais mortadela. Ele insiste nesse papo de gestão, que era o mesmo papo do Tasso Jereissati, para citar um exemplo mais próximo. A diferença é que o Tasso usou dos expedientes que hoje são propostos novamente pelos tucanos antes de eles virem em cartilhas do FMI. Jereissati é um empreendedor dessa linha podemos dizer assim, claro que é preciso esclarecer que o FHC vinha de uma tendência esquerda muito mais clara e convicta de social democracia, enquanto Tasso era, e ainda é apenas um representante de uma classe empresarial dominante. Nesse esquema uma verdade tem que ser dita, foi o PSDB quem promoveu a estabilidade econômica, e essa estabilidade é a madrinha de toda a bonança que veio depois, poderíamos discutir o que de errado o PSDB fez na época da implementação da estabilidade, foram muitas coisas, mas aí é outro assunto. O que quero ressaltar aqui é a total inadequação Aécio Neves a tudo que se refere em gestão política no Brasil, ele também é mais do mesmo.





Os cenários regionais também são toscos. Aqui no Ceará Camilo Santana do PT, é apoiado pelo governador Cid Gomes, ex PSB, atualmente num troço chamado PROS, por pura associação de interesses sortidos como os revelados na tentativa do Sr Paulo Roberto, ex diretor da Petrobras, de conseguir uma garantia de delação premiada. Enquanto Eunício Oliveira, queridinho da PM, é aquela mesma política velha do desenvolvimento, via governo das mudanças, iniciada por Cesar Cals, aprimorada por Tasso, esculhambada pelos Ferreira Gomes. Enquanto o PSB, vem com Eliane Novais, que se diz independente, mesmo sendo do partido onde todo carniça caí de paraquedas, como o próprio Cid Gomes, e que sempre foi braço direito d PT, cortando os laços, segundo ela “por causa das politica de Luizianne Lins” que foi prefeita de fortaleza e é mãe de um sobrinho da candidata.







Não mencionei PSOL, nem PV, nem o pastorzinho peidão por falta de saco mesmo. Mas minha simpatia para tais vai igual aos índices das pesquisas engessadas do Ibope. À época do plebiscito, eu simpatizante do PT tendia para o Parlamentarismo, mas fui convencido pela mídia e pelo Brizola a mudar de opinião e defender o presidencialismo, mas mesmo sabendo que não vem ao caso essa conjuntura passada, eu proponho você escolher um representante para a assembléia local, para câmara federal, e o senado, mesmo sabendo que senado no Ceará nessa eleição tá foda, e anular seu voto para os executivos. Demonstrando repúdio a esse lastimável período dó dói. PS: Sei que a Policia Militar inteira vai votar Eunício pelo compromisso assumido por ele com a categoria, mas aí é pagar para ver. Sei que qualquer ajuste humanizado com relação a categoria já representa uma revolução sem precedentes, então cuidado, bom mesmo é tentar manter uma visão global. Valeu, Péssimas eleições para todos.




" E se for preciso sou romântico ou imoral, sabe o tipo de cara que mata a cobra e mostra o pau? Esse cara sou eu! Georgiano de Castro.

Comentários

Mensagens populares