Auto - Regressão cabível ou Psicose na psicanálise!

   Olá, meu nome é Georgiano de Castro, tenho 33 anos, e sou fruto do desamor de Jeorge Moreira e Mª da Conceição de Castro. Um padeiro e uma dona de casa. Divido minha vida entre duas residencias fixas, uma no bairro Jardim Jatobá, que nem era bairro na época. E outra no Bom Jardim, as periferias mais fodidas da cidade de Fortaleza. Sou membro fundador de 3 bandas, M.D.A, ( Motivo de Anarquia ), Em Si, e The Good Gardem. Tendo também passado pela Hurbanóides, mas sem nemhuma expressão. Meus pais quando adolecentes foram fãs declarados do iê, iê, iê, principalmente do programa a Jovem Guarda, e esse naturalmente foi o meu 1º contato com o rock. Não sou filho único tenho um irmão mais velho 6 anos do que eu. Fco José de Castro, que curtia futebol, Elvis e Jonh Travolta. Ou seja, baseando-se nos anos 80, Flamengo, Rockabilly e Discoteca. E no ínicio isso me influenciou também, mas a TV, a partir de alguns programas de auditório como: Cassino do Chacrinha, Clube do Bolinha, Raul Gil e Perdidos na Noite. Nos trouxeram uma porção de novas bandas como; Magazine, Dr Silvana, Metrô, Ultraje, João Penca, Léo Jaime, Britz e Barão Vermelho eram as minhas prefencias. Mas, por volta de 87 tudo iria mudar.






  


   Tudo começou com uma palavra que ninguem sabia o que era, mas era o que mais nos representava na época. o Punk. era um frisson fela da puta! nesse tempo agente já podia ver alguns punks na José de Alencar, e aquele contraste que eles faziam com a pueril imbecilidade alencarina nos agradava de verdade. No rádio, o que rolava era Cindy Lauper e Billy Idol, ou seja, diga quem quiser ao contrário mas o punk aqui na nossa região surgiu mesmo foi com a new wave. No mesmo ano a rede Globo com o seu supercine, apresentou o filme The Warriors, ou como preferirem Os Selvagens da Noite. Assim, a partir do filme criamos as gangues. As primeiras foram: Tropa do Mal, Juventude perdida, Espirito das Trevas, e Inimigos da Lei. Todas com a excessão da Tropa do Mal, nos anos 90 migraram pro Funk Carioca, Que na época era Funk Brasil. Se tornando também pixadores e xeíradores de cola. Agente conhecia Pistol's e Ramones, mas geral gostava mesmo era do clash. Era comum Punk's das gangues que curtiam Iron Maidem, Black Sabath e Kiss, que para nós dava no mesmo. A coisa só mudou quando através da mídia ( dinovo a TV ) conhecemos o punk rock paulista, ou seja, bandas como Inocentes, Garotos podres, 365, Condutores de Cadaver e Ratos de Porão. Isso 10 anos após o inicio do movimento em São Paulo.










   O punk rock Paulista foi a luz nas trevas, só quando tomamos conhecimento dele foi que passamos a ser Punk's realmente e expulsamos das gangues quem só queria ouvir Led Zeppelin e Iron Maidem. Vale a pena ressaltar que continuamos aceitando Sabath, ACDC, Kiss e Alice Cooper, fazer o quê né? Em 87, e até mesmo antes, 84, 85. O PT, Partidos dos Trabalhadores já tinha uma incersão muito grande na comunidade através da igreja católica e a sua Teologia da libertação. Todo punk sabia que sarney era uma merda e diferente dos outros redutos Punk's da cidade que eram anarquistas, aqui todo mundo era PT. E como os punk's eram cerca de 95% meninos era comum ver alguns freqüentando a pontifícia para ver se enganava alguma menina. O Punk Rock era entendido como um todo, os new waves, os HC, os OI!, Punkabillys, menos Skinheads. Esses pau no cú apareceram 1º na Jurema e aqui ainda hoje eles não tem vaga, da Jurema aqui nesses anos todos só quem se apresentou foram os voluntários da pátria, que começaram carecas, mas mudaram e hoje os que não são militares, trampam de seguranças na maior honestidade. E tambem ainda mantêm o idealismo de amor a pátria, no que me diz respeito criticá-los, digo que são autenticos e não se venderam, apenas adaptaram seus conceitos ao que na verdade lhes é mais interresante.










   Hoje em dia não somos mais Punks como antigamente, O Punk foi só o inicio do nosso movimento rockeiro. Já eramos do rock antes do Punk, mas através dele e da amizade e confiança que somente uma horda lhe traz. É que conseguimos nos agrupar e interagir em prol do que acreditávamos. Muito massa! Claro que o Punk never die! vide o Carlinhos e o Eudes, ex- Protesto Explícito, que começaram uma banda juntos e até hoje continuam juntos trabalhando como free lances com eletrônica, vivendo como velhos Punk's sem olhar pra trás e sem se arrepender de nada. Acho que o Punk é assim, como dizia um velho guerreiro Punk de Fortaleza. o Dedé Podre,  " - existem Rockers Punk's, Surfistas Punk's, Skatistas Punk's, Burgueses Punk's, Retardados Punk's e Idiotas Punk's vai saber o que é que é Punk! Tem nego aí que mete o vissual, sai cagando geral e se diz Punk! e aí meu irmão? " hoje 2010/2011, é a melhor época do rock na cidade. Vários estilos e nimguem briga, até pagode rola umas treta violenta! E nós na maior nice! vamos lá galera, vamo fazer essa porra acontecer.




Valeu!

Comentários

  1. Como assim duas residência não fixas. Curiosidade...

    ResponderEliminar
  2. morei nos dois bairros, 1º no JJ depois no BJ. comecei a ser punk no JJ, mas só tive bandas no BJ, e as minhas bandas sempre foram mais respeitadas lá no JJ, só a the good gardem é valorizada aqui. Também saca só o nome!

    ResponderEliminar
  3. Vc Foi bastante fidedigno, me senti na época mesmo, bicho lembrou dos "carecas patriotas", Gangues Punks e de Pichadores, e até de quando os caras começaram a besteira de separar a moçadas pelos generos ou bandas que gostasse mais. tú é doido foi muito massa, hey faltou só dizer que as informações que chegavam aqui sempre foram com 5, 6 anos de atraso nessa época lá no Jatobá o Brasil ainda era bicampeão mundial de futebol kkkkkkkkkkk

    ResponderEliminar
  4. Esqueceu do punk suiguero. heheh.
    Aquela época que começou esse babado todo e o mundo ainda não mudou. C acha que vai mudar algo quando a tecnologia e o capitalismo está no auge?

    ResponderEliminar
  5. nothing is real! se o punk não tivesse sido críado em new york ele teria sido criado na vila carolina, em são paulo. Quem disse isso foi o clemente dos inocentes e que hoje toca na plebe e rude. quem representou a good gardem no comentário talvês não notou, mas eu deixei explícito que nos dois jardins, o jatobá e o bom, o punk começou em 87, cerca de aproximadamente 10 anos depois de sp. O brasil em 87 era campeão de cletinice, e hoje continua sendo, KKKKKK! brena brenas, quanto mais capitalismo e tecnologia, mais punks surgirão pois a tecnologia no sistema serve aos interresses dos burgueses e tira o sub emprego da gente sacou! o suingueiro nunca foi punk, é apenas alguem que pensa diferente, eu não o critico apenas não sou nem quero ser = a ele, nem jamais vou escutar aquela música merda que eles escutam. adorei a minha banda comentar o texdo, qualquer um dos seis que possam ter comentado foi muito legal, brena eu te adoro, segue sempre aí. valeu!

    ResponderEliminar
  6. o filme The Warriors, ou como preferirem Os Selvagens da Noite. com certeza inspirou muita gente a sair do convencional que ná época era fazer as tertúlias fastando o sofá velho e colocando o 2 em 1 ou os "ricos" o 3 em 1 pra tocar as unicas 4 discos ou fitas mais tocadas da época que eram da Eliane, Dêcada Explosiva, Dêcada Romantica e cindy Lauper e que logo após foi substituido pelas equipes de som, as gangues tb foram mudando a cagando o principio de uma coisa boa (Movimento Punk Forte) ainda bem que sobraram alguns que até hj compoem as fileiras da The Good Gangue......

    ResponderEliminar
  7. The Good Gang é a melhor gang de todos os tempos! não se resume a ficar na área, muito pelo contrário, já fomos pro Henrique Jorge, pro Bom Sucesso, Barra do Ceará, Santos Dumont, Praia de Iracema à noite jogar futebol americano e onde chegamos somamos amizades, nada de brigas ou disputas de território, isso é que devia acontecer no começo, a molegada de hoje é bem mais cabeça que a nossa cicero, mas enfim resistimos.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares